Copa do Brasil

Classificado no Carioca, Vasco encara primeiro desafio na Copa do Brasil

Cruzmaltino visita a Ferroviária-SP e tem vantagem do empate

O tradicional Estádio Fonte Luminosa recebe o confronto entre Ferroviária e Vasco.
O tradicional Estádio Fonte Luminosa recebe o confronto entre Ferroviária e Vasco. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Beneficiado pelo empate entre Resende e Flamengo no último domingo (27), o Vasco garantiu matematicamente sua classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o clube busca a vaga também na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), às 21h30,  quando enfrenta a Ferroviária-SP no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.

Pelo regulamento, a primeira fase tem jogo único e o clube melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol tem a vantagem do empate. Desta forma, o Cruzmaltino só precisa não perder para avançar à segunda ronda e embolsar cerca de R$ 1,3 milhão de premiação.

Ainda em busca do time ideal, o técnico Zé Ricardo tenta recuperar o moral do grupo após a dolorida derrota para os reservas do Fluminense, por 2 a 0, no último sábado (26). Com atuação muito criticada pela torcida, o time quer reencontrar o futebol exibido principalmente nos primeiros jogos do Estadual.

A Locomotiva também vive momento de oscilação. No Campeonato Paulista, a Ferroviária ocupa o terceiro lugar entre os quatro times do Grupo B. Com 10 pontos ganhos, o time mira os líderes São Paulo e São Bernardo, ambos com 14 - mas também de olho na zona de rebaixamento, da qual está a apenas três pontos, já que o Água Santa, dono da segunda pior campanha, abre o Z4 com sete.

Escalações

O técnico Elano Blumer tem como principal arma a dupla de ataque formada por Bruno Mezenga, ex-Flamengo, e Orejuela, ex-Emelec. O meia Gegê reencontra o Vasco após alguns confrontos quando defendia o Botafogo, clube pelo qual foi revelado.

Desta forma, os donos da casa devem ir a campo com Saulo, Vidal, Arthur, Didi e João Lucas; Uillian Corrêia, Guilherme Nunes e Gegê; Netto, Orejuela e Bruno Mezenga.

Já Zé Ricardo pode reforçar a marcação no meio-campo após ver o sistema defensivo exposto no clássico. A entrada de Zé Gabriel é provável. Outras alterações por opção técnica também não estão descartadas, como a volta de Riquelme ao time titular.

Assim, o Cruzmaltino busca a classificação com Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Riquelme (Edimar); Zé Gabriel, Juninho, Nenê e Bruno Nazário; Gabriel Pec e Raniel.

Arbitragem

- Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

- Assistente 1: Jorge Bernardi (RS)

- Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)

< INSS: atendimento é retomado sem necessidade de agendamento Shrek canino? Cachorro surpreende com pelos verdes. Veja a foto <